terça-feira, 25 de janeiro de 2022

A FOTOGRAFIA HÍBRIDA E COM FORTE INFLUÊNCIA CLÁSSICA DE SABINE PIGALLE

Nascida na França, Sabine Pigalle é talvez uma das artistas contemporâneas mais reconhecida por galeristas e críticos especializados. Ela é também bastante celebrada nas redes sociais. Chega a ser estranho que uma artista tão comentada seja pouco conhecida no Brasil.

Pois Sabine Pigalle possui uma obra vasta nos campos da fotografia, ilustração e manipulação digital. Com inspiração na mitologia e arte clássica – incluindo muitos pintores do renascimento, cabe lembrar – ela produz retratos onde navega entre a realidade e os sonhos. São fotografia híbridas, que misturam imagens contemporâneas e clássicas. Pode-se encontrar releituras, que chegam em alguns momentos a ser curiosas, de Van Eyck, Da Vinci, Bellini e outros grandes artistas. Mas nada como a beleza desse vasto, interessante e surreal trabalho. Mergulhar na obra de Sabine Pigalle equivale a entrar de cabeça no mundo alucinante da arte. Da história da arte.

Para saber mais sobre essa magnífica artista, recomendamos que entre aqui.

 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIGURAS TATUADAS NOS QUADROS E OBJETOS DECORATIVOS DE VOGLIO BENEDICT

Sediada em Montpellier, a dupla francesa Pascal e Benedict produziu inúmeros trabalhos em fotografia, chamando especial ...